Medical Director for Informatics, Reliant Healthcare, USA

Dr. Garber é Médico internista praticante e Diretor Médico de Informática no Reliant Medical Group (anteriormente conhecido como Fallon Clinic, e membro da Atrius Health). Ele tem décadas de experiência e sucesso em Informática Médica. Logo depois de se juntar ao Reliant em 1986, ele liderou a prática por meio de uma reestruturação do seu sistema de registro médico em papel. Vinte anos mais tarde, ele liderou com êxito a substituição desses registros em papel pelo sistema de Registro de Saúde Eletrônico da Epic para 1 milhão de visitas do grupo por ano.

Dr. Garber é Presidente do Comitê Executivo da Massachusetts eHealth Collaborative, membro do Conselho de Tecnologia da Informação de Saúde do Estado de Massachusetts e membro da Equipe Tigre de Privacidade e Segurança e do Grupo de Trabalho de Intercâmbio de Informações de Saúde do Comitê de Política da ONC. Ele tem sido o Pesquisador Chefe que recebe US$ 3,5 milhões que a AHRQ e HHS/ONC concede para desenvolver os Intercâmbios de Informações de Saúde inovadores. Dr. Garber também é copresidente da ONC S&I Framework Longitudinal Coordination of Care Workgroup, que está usando uma abordagem baseada em evidência para atualizar o HL7 Consolidated CDA, a fim de atender às necessidades das transições e planejamento de assistência.

O Dr. Garber há muito tempo tem sido um patrocinador da segurança do paciente, com artigos de coautoria em JAMA e JAMIA em Eventos de Drogas Adversas no ambiente de ambulatório.

O Dr. Garber ganhou o prêmio eHealth Initiative eHealth Advocate de 2010, o prêmio Health Data Management EHR Game Changer de 2011, uma Associação do TI da Saúde da ONC e liderou a implementação vencedora do prêmio HIMSS Davies de 2011 do sistema EHR da Reliant e o reconhecimento em 2013 por atingir o Estágio 7 do Ambulatório da HIMSS.