O Dr. Lawrence Garber respondeu a algumas perguntas referentes à sua apresentação no dia 19 de setembro na Conferência Latino-Americana da HIMSS 2014 cujo tema é “Big data na condução da verdadeira inteligência clínica e de negócios”.

Quais são as motivações para a implementação de EMR usando EMRAM no Reliant Medical Group?

Implementar os registros eletrônicos de saúde (Electronic Health Records EHR) é como receber uma pilha de madeira, pregos e martelos. Você os utiliza em conjunto com as instruções e a ajuda do vendedor e consegue construir uma casa. O EMRAM amplia sua visão de possibilidades para que você pegue essa mesma madeira e construa um barco que pode dar a volta ao mundo! Foi isso o que nós fizemos. Nós pegamos o EMRAM e alcançamos um resultado que não poderíamos imaginar que fosse possível.

Quais são os desafios enfrentados durante a implementação?

Qualquer implementação bem-sucedida do registro eletrônico de saúde exige a realização de três coisas:

1) Mostrar para cada parte interessada (por exemplo, usuários, líderes e pacientes) o valor do sistema
2) Configurar o sistema, para que seja utilizado de maneira eficiente
3) Desenvolver a confiança entre as partes interessadas de que o sistema é confiável, seguro e que vocês, como implementadores, responderão prontamente às suas necessidades

Passamos muito tempo focando nesses três pilares essenciais para o sucesso, que eu também chamo de “Os 3 Us: Useful, Usable and U Trust it (útil, utilizável e confiável)”. A implementação nunca é fácil, mas, com uma boa equipe, um bom fornecedor de EHR e foco nos 3 Us, fomos capazes de superar os diversos desafios que todos enfrentamos na implementação desses sistemas.

Seus médicos entendem o valor do EMRAM?

Nossos médicos nunca ouviram falar do EMRAM. Mas eles gostam de olhar para o nosso EHR e ver:

•   Resultados de exames e anotações de hospitais locais
•   Datas de reposição dos medicamentos das farmácias
•   Alertas para exames e procedimentos de manutenção da saúde e gestão de doenças que estão em atraso
•   Imagens de raio-X e eletrocardiogramas acessíveis com apenas um clique
•   Confiança de que, quando fizerem um pedido, ele será executado e eles receberão um resultado
•   Estabilidade financeira e muito mais
 
O EMRAM nos estimulou a ir além da implementação normal do EHR e a criar uma ferramenta que melhore de maneira mensurável a qualidade, a segurança e a eficiência dos cuidados que nós fornecemos, ao mesmo tempo que reduz os custos dos cuidados com a saúde.
 
Não perca a apresentação do  Dr. Lawrence Garber na primeira Conferência Latino-Americana da HIMSS 2014!
 
Confira a programação completa: Programação HIMSS América Latina
 
Durante os dois dias de conferência, o Dr. Lawrence Garber será acompanhado por 16 especialistas de TI em cuidados com a saúde com um incrível programa de apresentações com três vias.
 
Com relevância específica para CEOs, CIOs e todos os profissionais de TI em cuidados com a saúde, esta conferência inaugural da HIMSS, principal defensor de HIT do mundo, é algo imperdível no Brasil.
 
Registre-se para a Conferência: Inscrições