Executive Vice President, HIMSS Analytics USA

John P. Hoyt é Vice-Presidente Executivo de Serviços Organizacionais na Sociedade de Sistemas de Gerenciamento e Informações de Assistência Médica, a maior associação de assistência médica sem fins lucrativos dos Estados Unidos focada no fornecimento de liderança global para o uso otimizado da tecnologia da informação. A HIMSS representa aproximadamente 23.000 membros individuais, mais de 380 membros corporativos e quase 30 organizações sem fins lucrativos que compartilham a sua missão.

Hoyt se juntou à HIMSS em 2008 como Vice-Presidente de Serviços de Organização de Assistência Médica, onde ele lidera o programa de afiliação organizacional, o qual permite que os provedores de assistência médica se juntem à HIMSS como membros corporativos, para ajudar a promover e a aumentar a identidade profissional de TI em toda a organização. Ele também gerenciou a comunidade Executiva de TI Sênior, onde os líderes de nível sênior podem se conectar uns aos outros, contribuir com os objetivos e posições de advocacia da HIMSS e continuar a desenvolver suas carreiras profissionais por meio da aprendizagem.

Em 2010, Hoyt foi promovido ao cargo de Vice-Presidente Executivo e é responsável por fornecer liderança e direção executivas ao HIMSS Analytics e a outros departamentos da HIMSS focados em serviços ou empresas e organizações. Hoyt reporta ao Presidente e CEO da HIMSS, H. Stephen Lieber.

Ao longo de sua carreira em assistência médica, Hoyt tem sido instrumental para definir negócios e estratégia de TI, assim como selecionar, implementar e integrar sistemas de informações de assistência médica essenciais em toda a empresa. Antes de se juntar à HIMSS, Hoyt ocupava atendia como Chefe-Executivo de Informações e Gerente Geral dentro de várias organizações de assistência médica e práticas de consultoria, incluindo: IBM Healthlink Services; Martha Jefferson Health Services, Charlottesville, Va.; e First Data Health Systems Group.

Hoyt tem graduação BS/BA em Economia pela Xavier University em Cincinnati, Ohio, e MHA pela St. Louis University no Missouri. Ele é um associado da HIMSS e associado e membro ativo da American College of Healthcare Executives (ACHE).