Cinco Hospitais da América Latina Reconhecidos como Nível 6 durante o HIMSS Latin America Conference and Exhibition 2015


São Paulo, Brasil - Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics reconheceu o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital do Idoso Zilda Arns, Hospital Santa Paula, Hospital Unimed Volta Redonda e a Sociedade Hospital Samaritano com a premiação de Nível 6 do Modelo de Adoção de Prontuário Médico Eletrônico (EMRAM) durante a conferência HIMSS Latin America Conference and Exhibition, que teve lugar no dia 4 de Novembro de 2015, em São Paulo.

Este acontecimento representa uma conquista histórica para a TI hospitalar na América Latina e faz com que o número total de hospitais no nível 6 seja de oito. Este é um firme indicador de que os profissionais de saúde na América Latina estão reconhecendo que a adoção do Prontuário Médico Eletrônico é a chave para melhorar os resultados clínicos, melhorar a eficiência e reduzir os custos operacionais.

"Os hospitais brasileiros estão avançando na TI e a HIMSS tem o prazer de acolher estes hospitais num clube de elite de adotantes HIT. Nosso próximo passo é guiar os hospitais para as melhorias importantes de qualidade e financeiras que podem ser alcançadas no nível 7," observou Jeremy Bonfini, vice-presidente executivo do setor de serviços globais da HIMSS.

A HIMSS Analytics desenvolveu o Modelo de Adoção de Prontuário Médico Eletrônico (Electronic Medical Record, EMR) em 2005 como uma metodologia para a avaliação do progresso e do impacto dos sistemas de prontuários médicos eletrônicos para hospitais presentes no banco de dados HIMSS Analytics™. Acompanhando o progresso deles na realização de oito níveis (0-7), os hospitais podem rever a implementação e utilização de aplicações de tecnologia da informação com a intenção de chegar ao Nível 7, o que representa um ambiente avançado de prontuário eletrônico do paciente.
Hospitais no Nível 6:

• Firmaram compromissos executivos e fizeram investimentos importantes para atingir esse nível.

• Demonstram ter uma aparente vantagem significativa sobre os concorrentes com relação à segurança dos pacientes, apoio médico, recrutamento de médicos e um marketing competitivo para o recrutamento de enfermeiros e consumidores.

• Estão começando a avaliar seus dados sobre a melhoria dos processos de prestação de cuidados ou já documentaram melhorias significativas nessa área.

• Fizeram investimentos que estão ao alcance da maioria dos hospitais e reconhecem o valor estratégico de melhorar os cuidados aos pacientes com o EMR.

• Começaram a criar alinhamentos estratégicos com suas equipes médicas para utilizar com eficácia a tecnologia de informação a fim de melhorar o ambiente de segurança do paciente.

• Estão bem posicionados para fornecer dados às principais partes interessadas, como contribuintes, governos, médicos, consumidores e funcionários, para apoiar os ambientes de prontuários eletrônicos da saúde e as trocas de informação de saúde.

"Estamos entusiasmados por ver mais cinco hospitais no Brasil demonstram avanço no sentido de alcançar um ambiente de registro médico sem papel. Este reconhecimento é a prova do trabalho árduo e do comprometimento do pessoal em todos os níveis da organização para alavancar a tecnologia da informação para fornecer de uma forma mais eficiente mais segurança e melhor qualidade na prestação de cuidados. Estou ansioso para vê-los a alcançar ainda mais valor de seus investimentos em TI enquanto eles trabalham para alcançar o nível 7 do EMRAM", observou John H. Daniels, vice-presidente do setor de serviços globais da HIMSS Analytics.

Sobre a HIMSS Analytics

HIMSS Analytics é uma subsidiária integral sem fins lucrativos da Information and Management Systems Society (HIMSS). A empresa coleta e analisa dados de saúde relacionados com os processos de TI para ambientes, produtos, custos e composição do departamento de Sistemas da informação, métricas de gerenciamento do departamento de Sistemas da informação, as tendências de saúde e as decisões relacionadas com as compras. HIMSS Analytics fornece dados de alta qualidade e competência analítica para organizações de prestação de serviços de saúde, empresas de TI para a saúde, governos estaduais, empresas financeiras, empresas farmacêuticas e empresas de consultoria. Acesse www.himssanalytics.org para mais informações.

 

Clique aqui para baixar esse conteúdo.