O Instituto HL7 Brasil é representante no Brasil para o padrão de troca de informações clínicas, HL7 – Health Level Seven.

Seu presidente Dr. Marivan Santiago Abrahão defende que somente através da interoperabilidade os sistemas de informação em saúde terão potencial para suprir todas as demandas e que neste intuito o HL7 é a ferramenta que possibilitará maior integração das informações dos pacientes.
 
O HL7 Brasil tem os mesmos objetivos que a institução mantenedora HL7.ORG:desenvolver e publicar padrões aprovados nacional e internacionalmente, promover o uso dos padrões dentro dos domínios da área de saúde, seus controladores e reguladores, a nível nacional e internacional,promover a educação e formação de recursos humanos, entre outros.
 
Assim sendo o HL7 Brasil segue as mesmas políticas e procedimentos para a disseminação e melhoria do padrão. Através de seus associados, formar grupos técnicos de discussão e trabalho, promovendo maior entendimento sobre as particularidades do padrão, adaptando o padrão para a realidade brasileira e garantindo participação nas votações para as versões em desenvolvimento.
 
O Instituto HL7 Brasil oferece aos associados material atualizado sobre o padrão, forum para discussão e solução de problemas entre os interessados. Oferece também capacitação sobre o padrão e suas aplicações.
 
A proposta de trabalho do HL7 Brasil segue a passos largos participando de congresso, conferências e palestras nacionais e internacionais que envolvam informação e saúde.