A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil busca assegurar o bem-estar dos cidadãos americanos, representar os interesses dos Estados Unidos, promover melhores relações bilaterais e cultivar a amizade entre os povos dos dois países.

As relações Brasil-Estados Unidos têm raízes em nossos valores democráticos e geografia comuns e na história social que compartilhamos. A condição do Brasil de democracia estável e pacífica, potência econômica em crescimento, sua experiência no combate à pobreza extrema e sua abundância em recursos naturais dá a ele influência regional e internacional. Procuramos trabalhar com os brasileiros para alcançar uma democracia mais ampla e maior segurança e progresso econômico no hemisfério e no mundo.
 
Além da Embaixada em Brasília, há três consulados: Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; um Escritório de Comércio dos EUA em São Paulo; um Serviço de Comércio Exterior em Belo Horizonte; além de agências consulares em Belém, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Salvador.