Em 2012, as empresas brasileiras Pixeon e Medical Systems anunciaram a fusão de suas operações, criando uma das maiores empresas nacionais de tecnologia voltada para o segmento de saúde.

A nova empresa já nasce com uma carteira de mais de 1.200 clientes espalhados por todos os estados do Brasil, além de Argentina e Chile.

Os sistemas da Pixeon estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os Estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País.

Atuando desde o agendamento de exames até a distribuição do laudo. Com sistemas de gestão para clínicas e laboratórios (RIS/LIS), promovemos a produtividade das instituições, seja no atendimento de seus pacientes, seja na administração de seus recursos. O sistema de gestão de imagens (PACS) auxilia na redução de custos com filme e impressões, além de oferecer recursos avançados de tratamento de imagens e acesso fácil ao histórico do paciente.