Idealizada por gestores de cinco hospitais da grande São Paulo, a ABCIS iniciou sua atividades em 2012 tendo como missão promover o intercâmbio de conhecimento e práticas em Tecnologia da Informação no segmento de Saúde, sendo um agente ativo de transformação para a melhoria do setor.

Uma das atividades da ABCIS é a integração cada vez mais íntima com as diversas funções que compõem as áreas de Saúde onde a TI está inserida, no sentido de melhorar a qualidade e o atendimento ao paciente.

A ABCIS busca o envolvimento dos CIOs das instituições onde atua para garantir o uso mais correto da Tecnologia da Informação, focando principalmente na inovação sem perder de vista a garantia da operação, beneficiando o paciente e, consequentemente, o negócio.

Com este foco de integração de áreas, a ABCIS estabeleceu parceria com a ABCLIN – Associação Brasileira de Engenharia Clínica, levando em seus eventos esta temática. Iniciou também trabalhos com as áreas de enfermagem do COREN-SP e Hospital Israelita Albert Einstein.

A  diretoria  ABCIS  conta  hoje   com   o   apoio  de  um  conselheiro  médico,  uma conselheira de enfermagem, um conselheiro de Engenharia Clínica e um conselheiro de planejamento estratégico e TI do segmento, alinhando os interesses da associação com seus objetivos.

 

REGIONAIS : Salvador, Recife, Minas Gerais, Interior SP, Rio de Janeiro e Região Sul