Hospitais recebem premiação EMRAM STAGE 6 em São Paulo no evento de 2014

HIMSS Analytics homenageia o Hospital Sírio-Libanês com reconhecimento de nível 6

São Paulo - A Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics anunciou que o Hospital Sírio-Libanês atingiu o Nível 6 do EMR Adoption ModelSM Europeu (EMRAM) na Conferência 2014 da HIMSS na América Latina, em São Paulo.

A HIMSS Analytics desenvolveu o modelo de adoção de Prontuário Médico Eletrônico (Electronic Medical Record, EMR) em 2005 como uma metodologia para a avaliação do progresso e do impacto dos sistemas de prontuários médicos eletrônicos para hospitais presentes no banco de dados HIMSS Analytics™. Acompanhando o progresso deles na realização de oito níveis (0-7), os hospitais podem rever a implementação e utilização de aplicações de tecnologia da informação com a intenção de chegar ao Nível 7, o que representa um ambiente avançado de prontuário eletrônico do paciente.

"Este reconhecimento nos trouxe muita alegria e a confirmação de que seguimos o caminho correto. E que continuaremos nossos esforços para alcançar o nível de máxima excelência na qualidade e segurança do cuidado ao paciente e assim atingirmos o estágio de Adoção Completa do Prontuário Eletrônico,” disse Margareth Ortiz de Camargo, Superintendente Tecnologia da Informação, Hospital Sírio-Libanês.

“O Hospital Sírio-Libanês implementou um recurso de segurança muito importante com a verificação clínica farmacêutica de todos os pedidos de medicação e a digitalização do código de barras das doses unitárias de cada medicação para o leito do paciente antes da administração ao paciente, a fim de garantir os “cinco direitos da administração de medicamentos”. O hospital começou sua transformação para um registro de saúde totalmente digital com seu esforço para melhorar a qualidade, a segurança e a eficiência. Eles implementaram alertas para regras clínicas da documentação médica e de enfermagem para induzir o uso efetivo dos protocolos clínicos. Parabenizamos o Hospital Sírio-Libanês por chegar ao Nível 6 do Modelo Europeu de adoção EMR da HIMSS Analytics”, disse John Hoyt, FACHE, FHIMSS, vice-presidente executivo, HIMSS Analytics.

____________________________________________________________________________________________________________________________

HIMSS Analytics homenageia o Hospital Unimed Recife III com o reconhecimento do Nível 6

São Paulo - Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics reconhece este mês um outro hospital brasileiro, o Hospital Unimed Recife III, com a premiação de Nível 6. O hospital recebeu a premiação na Conferência 2014 da HIMSS na América Latina, em São Paulo.

A HIMSS Analytics desenvolveu o modelo de adoção de Prontuário Médico Eletrônico (Electronic Medical Record, EMR) em 2005 como uma metodologia para a avaliação do progresso e do impacto dos sistemas de prontuários médicos eletrônicos para hospitais presentes no banco de dados HIMSS Analytics™. Acompanhando o progresso deles na realização de oito níveis (0-7), os hospitais podem rever a implementação e utilização de aplicações de tecnologia da informação com a intenção de chegar ao Nível 7, o que representa um ambiente avançado de prontuário eletrônico do paciente.

“O Nível 6 da HIMSS foi uma conquista gratificante e desafiadora pelo empenho de todo o quadro funcional do Hospital Unimed Recife III, vencendo com isto as barreiras culturais de nossa região. Estamos muito orgulhosos e contentes com esta premiação, pois atesta a qualidade e eficiência dos nossos processos e, acima de tudo, o comprometimento dos nossos colaboradores e médicos cooperados,” disse Andreza Montezuma, Responsável de TI, Hospital Unimed Recife III.

“O Hospital Unimed Recife III deu passos significativos com a implantação do Prontuário Médico Eletrônico, e foi reconhecido como Nível 6 do Modelo Europeu de adoção EMR do HIMSS Analytics. A documentação médica e de enfermagem está toda no EMR, com formatos estruturados que tornam a leitura e a troca de informação mais eficientes. Não há prontuários de papel nas enfermarias. Assim, o prontuário on-line do paciente pode ser visto por vários prestadores de assistência, melhorando simultaneamente a eficiência e a segurança. A segurança da medicação é ótima, com o uso de códigos de barras para identificar a medicação e a dose exata antes de administrar o medicamento ao paciente. O Hospital Unimed Recife III é um excelente exemplo de hospital no Nível 6 do HIMSS Analytics” disse John Hoyt, FACHE, FHIMSS, vice-presidente executivo, HIMSS Analytics.

Hospital no nível 6:

  • Firmaram compromissos executivos e fizeram investimentos importantes para atingir esse nível.
  • Demonstram ter uma vantagem significativa sobre os concorrentes com relação à segurança dos pacientes, apoio médico, recrutamento de médicos e um marketing competitivo para o recrutamento de enfermeiros e consumidores.
  • Têm prontuários médicos quase completamente automatizados/digitais quando implementadas suas aplicações de TI para a maioria das configurações dos cuidados hospitalares.
  • Estão começando a avaliar seus dados sobre a melhoria dos processos de prestação de cuidados ou já documentaram melhorias significativas nessa área.
  • Fizeram investimentos que estão ao alcance da maioria dos hospitais e reconhecem o valor estratégico de melhorar os cuidados aos pacientes com o EMR.
  • Começaram a criar alinhamentos estratégicos com suas equipes médicas para utilizar com eficácia a tecnologia de informação a fim de melhorar o ambiente de segurança do paciente.
  • Estão bem posicionados para fornecer dados às principais partes interessadas, como contribuintes, governos, médicos, consumidores e funcionários, para poiar os ambientes de prontuários eletrônicos da saúde e as trocas de informação de saúde.

Sobre a HIMSS Analytics:

HIMSS Analytics é uma subsidiária integral sem fins lucrativos da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). A empresa coleta e analisa dados de saúde relacionados com os processos de TI para ambientes, produtos, custos e composição do departamento de sistemas da informação, métricas de gerenciamento do departamento de  sistemas da informação, as tendências de saúde e as decisões relacionadas com as compras. HIMSS Analytics fornece dados de alta qualidade e competência analítica para organizações de prestação de serviços de saúde, empresas de TI para a saúde, governos, empresas financeiras, empresas farmacêuticas e empresas de consultoria. Acesse www.himssanalytics.org para mais informações.