Oracle Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados.

Há quase trinta anos, Larry Ellison vislumbrou uma oportunidade que outras companhias não haviam percebido, quando encontrou uma descrição de um protótipo funcional de um banco de dados relacional e descobriu que nenhuma empresa tinha se empenhado em comercializar essa tecnologia. Ellison e os co-fundadores da Oracle, Bob Miner e Ed Oates, perceberam que havia um tremendo potencial de negócios no modelo de banco de dados relacional, mas não se deram conta de que mudariam a face da computação empresarial para sempre. Hoje a Oracle (Nasdaq: ORCL) continua à frente de seu tempo. A tecnologia Oracle pode ser encontrada em quase todos os setores do mundo inteiro e nos escritórios de 98 das empresas citadas na lista “Fortune 100”. A Oracle é a primeira empresa de software a desenvolver e empregar software empresarial totalmente habilitado para Internet em toda a sua linha de produtos: banco de dados, aplicativos empresariais e ferramentas para desenvolvimento de aplicativos e suporte a decisões.
 
A Oracle é o principal fornecedor de software para gerenciamento de informações e a segunda maior empresa de software independente do mundo. A Oracle é uma empresa inovadora. Foi uma das primeiras a tornar seus aplicativos empresariais disponíveis através da Internet -- atualmente, esse conceito é predominante. Agora, a Oracle está comprometida em garantir que todo o seu software seja projetado para trabalhar em conjunto – a abordagem de suíte – e outras empresas, analistas e a imprensa vem reconhecendo que ela está certa. O que estamos preparando para o futuro? Continuaremos a inovar e liderar o mercado – nos preocupando sempre em resolver os problemas dos nossos clientes.