cerner.png

A Cerner é a empresa de desenvolvimento de soluções e sistemas de TI aplicados ao atendimento à saúde líder no mundo todo.

Após 30 anos de trabalho exclusivo para a área de saúde, nossas soluções estão em operação em mais de 9.300 organizações de atendimento à saúde distribuídas em 24 países e em 4 idiomas: inglês, espanhol, francês e alemão.
 
Nós ajudamos nossos clientes a otimizar o processo de atendimento e a aprimorar a segurança do paciente. Além disso, fomentamos nosso espírito de inovação e o foco clínico investindo a quarta parte do nosso lucro anual em pesquisa e desenvolvimento. Isto permitiu que a revista Forbes nos classificasse como a oitava empresa mais inovadora dos Estados Unidos. Nenhuma outra empresa de tecnologia tem um compromisso tão alto com investimentos em P+D e isto é o que nos permite continuar liderando o setor de tecnologias da informação aplicadas à área de saúde.
 
A principal vantagem competitiva da Cerner é seu sistema unificado de TI Cerner Millennium®. Ele permite uma visão transversal do atendimento, conferindo aos profissionais da área de saúde o acesso a todas as informações necessárias sobre o estado de saúde do paciente no momento apropriado. Estamos convencidos de que apenas a tecnologia da informação mais avançada e com integração total poderá chegar à transformação clínica e oferecer um atendimento mais seguro e eficiente para os pacientes.
 
No ano passado, 32 dos nossos clientes nos Estados Unidos receberam o certificado da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), uma organização norte-americana que avalia o nível de desenvolvimento em projetos de tecnologia da informação na área da saúde. Fomos o único fornecedor que atingiu tantos níveis 7 (somente 1,8% dos hospitais nos EUA possui o HIMSS 7).
 
A Cerner também é líder internacional em hospitais com certificado HIMSS 6 e 7 fora dos Estados Unidos. A Clínica Las Condes, nossa cliente no Chile, é o primeiro e único hospital HIMSS 6 em toda a América Latina. Na Espanha, o Hospital Marina Salud em Denia é o único certificado com HIMSS 7.