Para Ministro Arthur Chioro, a Saúde necessita de um progressivo aumento de recursos e de uma urgente modernização da máquina administrativa

Ajuste do Mais Médicos e do Mais Especialidades, investimento na prevenção e modernização da máquina administrativa são alguns dos desafios que nortearão os compromissos do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para os próximos quatro anos.

Soma-se a essa agenda um turbulento cenário econômico com poucas perspectivas para novos recursos. É mais do que a hora de fazer as escolhas certas, do erro zero, e tentar dar os primeiros passos pelo sinuoso caminho da sustentabilidade.

Em entrevista exclusiva para a revista Healthcare Management, Arthur Chioro fala sobre como a economia poderá afetar a Saúde do país e suas prioridades para os próximos anos.

A primeira edição o ano de 2015 também traz a opinião de economistas, consultores, professores e gestores sobre quais serão os reflexos da economia na Saúde para este ano.

Ainda sobre as tendências, Gonzalo Vecina Neto, Superintendente do Hospital Sírio-Libanês, e Francisco Balestrin, Presidente da Anahp, comentam sobre a nova lei que permite a participação direta ou indireta, inclusive controle, de empresas ou de capital estrangeiro na assistência à saúde.

A 35ª edição da revista Healthcare Management traz ainda artigos exclusivos assinados por Klaiton Simão, CIO da Rede São Camilo; Carlos Goulart, Presidente-executivo da Abimed; Ko Chia Lin, Superintendente do Hospital SinoBrasileiro.

Clique aqui e confira a edição.